segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conexões e interconexões

"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João. 15:5)

O mundo moderno possibilita-nos façanhas nunca antes sonhadas. Imagine você, que as distâncias encurtaram, as fronteiras se alargaram e que a comunicação em tempo real saiu da ficção para a realidade. Conexão: Esta é a palavra do momento, pois ela resume em sim mesma toda a essência da era digital. Existem pessoas hoje que não conseguem ficar desconectadas por muito tempo. Pessoas que pensam estar informadas quando na verdade tiveram apenas acesso a uma enorme quantidade de informações, ou seja, elas conectam-se mas não aprofundam-se. Não digerem o texto lido, não ruminam sequer a frase que acharam bonita. Logo tudo cai no esquecimento.

A conexão com o mundo é semelhante, porquê não importa muito a essência de nada, o que importa mesmo é apenas a forma. O prazer momentâneo, a aventura passageira, o brinquedinho hi-tec do momento e assim compulsivamente conectados seguimos rumo ao tilt da alma, aonde morre a essência, mas vence a forma.

Jesus nos ensina que a conexão que vale à pena é aquela que nos traz a seiva do Salvador, pois quando nos conectamos a Ele tudo muda e o que era passageiro tornasse eterno cumprindo seu papel primordial de contaminar aos que estão ao nosso redor. A conexão cria a interconexão e vidas vão sendo religadas ao Criador para um upgrade da alma, do caráter e de tudo o mais que nos faz humanos de verdade.

Fora de Cristo somos apenas um ser que nunca foi, pois aquele que é nos chama para sermos nele o que jamais deveríamos ter deixado de ser.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

2 comentários:

  1. se conectar em Jesus e muito fácil por que Plug-and-Play kkkkk e só se conectar começa o upgrade na sua vida kkk depois e só ter cuidados com o vírus que tentam tira dassa conexão. Temos que para de ser discos removível e passa a ser unidade logica onde somos preenchidos do espirito santo de Deus. abraço tio

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua metáfora...kkkk Demonstrou que pegou a idéia da coisa. Abraços do seu tio Tom de sempre.
    T+

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.