terça-feira, 20 de setembro de 2011

Toda boa consciência

Devemos em todo o tempo buscar dentro da Bíblia ensinamentos que nos levem a termos um bom testemunho cristão. Esses ensinamentos não devem se originar em ditos populares ou em ensinos puramente humanos. 

Se não for balizado na Bíblia será apenas um gerador de atitudes positivas, que poderão ou não ter efeitos concretos. 



Mas quando esses ensinos vem da Palavra de Deus promoverá mudanças radicais que gerarão vida e inevitavelmente tocarão em outras vidas.

O nosso testemunho pessoal deve nascer de uma vontade plena e verdadeira de primeiro, agradar a Deus e depois naturalmente testemunhar Cristo àqueles que estão a nossa volta. O apóstolo Paulo diante de seus algozes (todos religiosos convictos) disse que tinha a consciência "limpa".

Vejam o texto de Atos 23: 1 - " E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência." Mesmo assim não agradou ao sacerdote Ananias, mas agradou a Deus que foi visitá-lo durante a noite com palavras encorajadoras.

O nosso testemunho cristão poderá não agradar aos que estão ao nosso redor, porquê o mundo nos odeia, mas com certeza irá agradar a quem realmente vale à pena agradar: O Deus Altíssimo nosso criador.
Tenhamos boa consciência Nele, pois essa sim será límpa e eficaz.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.