sábado, 20 de outubro de 2012

Você pode voar!

Quando menino, uma das brincadeiras mais maneiras que existia era a de "brincar de voar". Voava por mundos novos, plainava por lugares desconhecidos em minha imaginação, mas conforme fui crescendo os meus pés começaram a ficar cada vez mais em terra firme e voar deixou de ser uma coisa constante para ficar apenas nas boas lembranças.

Não existe nada de errado em permanecermos em terra firme, mas voar é uma experiência. Um momento de prazer inigualável e só quem já brincou de "voar" sabe do que estou falando.

Deus nos fez para voarmos, contudo podemos voar e também manter os pés no chão, sabendo o melhor momento para fazermos uma coisa ou outra.
Quando voamos com ele, conseguimos enxergar correntes de ar quente que nos mantém por mais tempo plainando e economizando energia para as possíveis intempéries da vida e as turbulências tornam-se oportunidades maravilhosas para crescermos um pouquinho mais.

É claro que usei uma linguagem "poética" para falar de uma coisa que todos os que crêem em Deus possuem, o discernimento espiritual que te mostrará o que fazer e como fazer em momentos de tranquilidade e em momentos de dificuldade diante da vida

Através de uma proximidade com Deus poderemos saber o momento certo de "voarmos nas alturas" ou de fincarmos os pés no chão, mas acima de tudo olharemos para aquele que não está preso nem as alturas, nem a terra, pois ele é espírito e nos conduz a vitórias reais rumo a vida eterna com ele.

Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

8 comentários:

  1. Eu ainda vivo voando.
    Eu me lembro de você brincando de voar, falava até em ser piloto de avião, como o mundo dá volta...
    Deus te abençoe. A cada dia você tem se superado nos seus comentários. Sua mana.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Dê,
    vc é suspeita em dizer isso...rs
    Também me lembro muito dessa época maravilhosa.
    Abraços,
    Tãozinho.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela presença no SOMENTE A VERDADE, amado Tom e por sua importante intercessão. Preciso. Mas lutamos com destemor. Pela Família TUDO, sem Jesus Cristo, NADA. Abraços fraternos. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Belíssima ilustração Tom!
    Fiquei aqui lembrando dos meus (poucos) momentos de 'voar' na infância e bateu uma saudade viu?

    Hoje, preciso voar nos braços de Papai, que são mais fortes e mais adestrados que os meus!

    Caramba, Deus falou comigo com seu texto, mano!
    Paz!

    ResponderExcluir
  5. Pastor Ricardo Ribeiro,
    sou solidário com o irmão, pois sei o quanto esta luta é importante...Sei também que no o nosso Deus está no controle de tudo.
    Em Cristo,
    Tom.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz Wendel porque este texto falou ao seu coração. Quando me lembro de minha rica infância no Rio de janeiro o meu coração sempre fica jubiloso, pois aprendi muitas coisas naquela fase maravilhosa.
    Um grande abraço meu amigo,
    Fraternalmente,
    Tom.

    ResponderExcluir
  7. Com Deus podemos tudo, Ele é o nosso refúgio e nossa fortaleza.

    Já seguimos aqui :)

    Deus abençoe a todos ;*

    Keila - http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      obrigado pela visite..Realmente com Deus nós podemos tudo.
      Volte sempre que quiser a este blog.
      Em Cristo,
      Tom.

      Excluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.