segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O mar não tem cabelo

Meu saudoso pai era um daqueles que pronunciavam frases engraçadas a todo o momento e uma das muitas que me lembro bem, era: "O mar não tem cabelo" e por isso, não abuse. Não vá muito para o fundo. Fique perto da praia. 

Em nossas vidas, sempre procuraremos coisas em que possamos nos apegar para nos sentirmos seguros. Alguns usam de moletas psicológicas, outros usam o dinheiro como porto seguro e ainda muitos gostam do ambiente virtual aonde erroneamente sentem-se protegidos.

Tudo isso é como um galho fraco que em algum momento se romperá, pois não foi feito para suportar nada além de si mesmos. O ÚNICO lugar seguro na face da terra que existe é Deus. Ele é nosso "refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação." Quem descobre isso, descobre o maior de todos os refúgios. 

Podem vir as guerras nucleares da vida, podem vir os twister emocionais, podem vir as tsunamis arrasadoras da estabilidade financeira ou simplesmente as marolinhas do tédio profundo, que não haverá morte e nem destruição de quem sabe aonde se apegar.

Apegar-se a Deus é apegar-se aquele que tem prazer em proteger-nos com suas asas e neste mundo frágil sermos pessoas fortificadas pela fortaleza espiritual divina.

O mar não tem cabelo, mas quando estivermos em perigo não precisaremos de cabelo nenhum para nos dar segurança, iremos andar sobre as águas.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

4 comentários:

  1. A fé que nos faz 'andar sobre as águas' é a mesma que nos dá ceeteza da vitória, ou pelo menos, certeza de estarmso no cerne da vontade Divina!

    Seu pai gostava de frases de efeito? Ele deve ter conhecido minha Bisa Mariana! (rsrsrsrsrsr)

    Abraços, Tom!

    ResponderExcluir
  2. Okay mano,
    a Palavra de Deus diz que "sem fé é impossível agradar a Deus" e firmano nisso seguimos em frente.
    Um grande abraço Wendel e Deus te abençoe.
    Tom.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tom

    Graça e Paz!!!

    Conheci seu blog no blog do Wendel.

    Já somos seguidores.

    Deus abençoe sua vida,

    Em Jesus
    Suely Rezende

    Ministério de louvor HERDEIROS DE DEUS

    ResponderExcluir
  4. Graça Suely,
    é uma honra ter vocês como seguidores. Eu já havia visto seu blog também através do blog do Wendel, mas a vida tem sido tão corrida que não consegui deixar comentários por lá.
    Deus continue a abençoá-los.
    Tom.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários de cunho ofensivo, racistas, desprovido de coerência ou outros semelhantes a estes. Obrigado por seu interesse e volte sempre a este blog. Seu comentário é muito importante.