QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Castelos de areia

Castelos de areia

O menino olha para a praia e vê muito além mar, tendo horizontes para construir e poder conquistar.

Vê aquilo que ele mesmo pode moldar e assim se deliciar com alegria. Corre saltando ao encontro da areia, passando por lindas e bronzeadas sereias...

Absorto ele está e assim ficará; até que o seu monturo disforme com algum sacrifício se torne, um lindo e imponente castelo.

Passa a vida e com ela as intempéries e ele permanece...Passam as sereias e as baleias, e ele permanece...Passam as ondas e suas espumas e ele permanece.

Mas quando menos se espera o sonho se desvanece e o seu castelo cai por terra aí ele entende que somos efêmeros e que eterno só o grande Eu sou, que com certeza sempre nos amou.

Castelos de areia, em Deus se transformam em Castelos fortes  esculpido em Pedra e aspergido por sangue precioso.

Autor: Tom Alvim 
Imagem: daveyboyd.com

sábado, 23 de outubro de 2010

Verdades mentirosas.

"Falais verdadeiramente justiça, ó juizes? Julgais com retidão os filhos dos homens? Longe disso: antes, no íntimo engendrais iniquidades, e distribuís na terra a violência de vossas mãos." (Salmo. 58: 1,2)

Estes dois pequenos versículos guardam em si grandes verdades. Vivemos em uma sociedade deformada pelo pecado e aquelas virtudes que deveriam ser perfeitas logicamente não são, mas o texto acima mesmo parecendo estar falando apenas do judiciário da época do rei Davi, pode ser interpretado também como falando da corrupção humana presente em toda história conhecida por nós. 

Uma coisa é verdade, Deus esteve, está e sempre estará no controle da história e por mais que pensemos que não, Ele mantém as coisas dentro de sua suprema vontade. Dentro desta linha de pensamento não importará muito quem será eleito o novo presidente do Brasil, pois Deus continuará nos dando sua paz, seja em uma sociedade justa ou injusta, seja na pobreza ou na riqueza, na dor ou na alegria, na democracia ou na democracia deformada por mentes sagazes que usam-na para aos poucos implantarem um regime mais voltado para o velho e empoeirado comunismo/socialismo.

Verdades mentirosas são aquelas proferidas por pessoas que tem a mente do diabo, pois ele as segou e as manipula. Verdades e apenas verdades (seria um pleonasmo vicioso chama-la de verdades verdadeiras) são proferidas por pessoas que tem a mente de Cristo mostrando com julgar corretamente o seu povo e como conduzi-los a verdes pastos durante esta trajetória aqui na terra.

Autor: Tom Alvim
Imagem:Stock.xchng

sábado, 16 de outubro de 2010

A QUANTO TEMPO ?

A QUANTO TEMPO ?





A quanto tempo não escrevo !
Minhas palavras se tornaram
em  sequidão, minha boca está salivando de saudades,
e meu espírito está delirando.

Um deserto de boas palavras, que trazem
alívio e conforto, uma imensidão de nada...

A chuva torrencial, só vem sobre essa caatinga
Intelectual, quando a disposição a precede...
Após a bonança vem sempre a chuva que rega e
traz vida...e vida em abundância.

O deserto virou mar...
O mar da poesia, inundando nossa alma
Com palavras doces e macias,
Há quanto tempo ?
A partir da vontade de fazer e sempre de preceder....




Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Visão míope, mas eficaz.

Durante este dias que se passaram tive renovada a minha esperança, não nos políticos de nosso país, é claro, mas nos cristãos de todas as matizes desta nação. Uma onda nunca vista "antes neste país" de pessoas que mostraram-se indignadas com esse grupo que está no poder movimentou o mar das incertezas eleitorais, mas, parece que o foco ficou apenas na questão do aborto e ainda está apenas nela. 

O que me cheira mal não é somente esta questão, por mais importante que seja, pois se nos aprofundarmos mais, poderemos observar que  muitos no brasil de hoje tem em mente muito mais do que legalizar práticas criminosas como a do aborto, eles querem é destruir tudo de bom que possa ainda existir em nossa sociedade. Através do PNDH 3, da entrega indiscriminada de terras aos indígenas, a "quilombolas" fabricados, do sistema de cotas por raça em nossas universidades, da transformação em heróis daqueles que nunca lutaram por democracia no brasil (pois a luta armada era para se implantar um sistema comunista no brasil), da lei da mordaça (PLC 122), do apoio a nações fundamentalistas e de seus governantes, do apoio quase que irrestrito a presidentes ditadores em nossa América latina e muito mais.

Isso que foi dito anteriormente, foi dito superficialmente, imaginem se nos debruçássemos na ideologia deles com mais calma e tempo. talvez descobríssemos coisas do "arco da velha" e põe velha nisso, pois sua ideologia cheira a naftalina de tão velha e empoeira da que está.
Pelo menos o assunto do aborto fez com que os cristãos se mobilizassem contra tudo isso que aí está e deu-me uma certa esperança de ainda, quem sabe dar uma reviravolta política.

Minha esperança é que depois desta mobilização em massa que mudou o rumo político destas eleições, nós cristãos saibamos a força que temos e que o nosso grito já não está sendo lançado ao vento. Vamos gritar a favor da vida e a favor da liberdade em nosso sofrido brasil.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não deixem-se enganar!

Trecho de uma reportagem publicada no Jornal O Globo...


"PT já puniu deputado contrário ao aborto

Hoje no PV, Luiz Bassuma diz que mudança de posição de Dilma Rousseff sobre o tema é casuísmo eleitoral
Gerson Camarotti
BRASÍLIA. Punido pelo PT há um ano por condenar a legalização do aborto, o que o levou a mudar de partido, o deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA) fez críticas à atual postura da candidata petista, Dilma Rousseff, ressaltando que a ex-ministra sempre foi favorável à descriminalização dessa prática.
Candidato derrotado ao governo da Bahia pelo PV, Bassuma diz que é um casuísmo eleitoral a mudança de discurso de Dilma sobre o tema e defendeu o voto no tucano José Serra.
— O PT fechou questão a favor da legalização do aborto, e Dilma sempre defendeu essa tese. Se o Congresso aprovar essa lei, Dilma vai dar o seu aval. Agora, o que acho estranho é mudar de posição por interesse eleitoral. O que Dilma fala agora contraria toda a sua vida. E ninguém muda de opinião do dia para a noite por uma questão filosófica. Então vale mentir? Ela tem que falar a verdade. Por isso, o meu voto é de Serra — disse Bassuma..."