QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quanto as reedições

Estive olhando nas configurações deste blog e verifiquei que não haverá necessidade de republicar os posts passados, pois para aqueles que quiserem ler ou reler é só ir no menu do lado direito deste blog chamado "Arquivos do blog" e escolher o mês. Ainda bem que consegui achar um tempo para encontrar isso.
Abraços para todos.

Tom Alvim.

sábado, 25 de setembro de 2010

Reedições

Existem artigos deste blog que são muito importantes, mas parece-me que ficam escondidos devido a forma de arrumação do blogspot, então, resolvi reeditá-los, irei posta-los novamente em breve. Espero assim trazer a memória assuntos que ao meu ver são muito atuais.

Tom Alvim.

Homem de fibra!



VEJAM ANTES QUE CENSUREM!
Pre. Paulo Ricardo falando sobre o PT e sobre este goverrno que aí está.

1ª Parte


2ª Parte


3ª Parte

http://www.youtube.com/watch?v=JYNP8JrDepo&feature=related

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quanto mais alto, menor nos sentimos.

Estive em Juiz de Fora na semana passada fazendo um curso de montanhismo, aprendi muita coisa interessante, mas principalmente aprendi que quanto mais alto estivermos, menor nos sentimos. Aprendi que devemos estar sempre atentos nos detalhes e que o menor erro pode causar a perda irreparável de vidas. Mas, principalmente aprendi que a humildade e a perseverança devem ser nossas companheiras neste tipo de atividade e quando aprendemos tudo isso, aprendemos também que Deus é o nosso Refúgio, Ele é a nossa Rocha Eterna, Ele é a nossa Montanha inabalável.


Não existe nada que possa movê-lo de Seus propósitos e que o Seu amor excede a tudo aquilo que conhecemos.
A cada ancoragem que fiz, a cada ponto em que me apegava, lembrava-me sempre destes ensinamentos. Em Deus nos sentimos pequenos e confiamos somente Nele.

Em Deus estamos seguros e conseguiremos chegar ao nosso objetivo final.

Escalando as montanhas, consegui enxergar um pouco mais da grandiosidade Daquele que as formou apenas com uma ordem, enquanto o ser-humano para fazer um pequeno murundu tem que deixar muito do seu suor no chão. 

Para frente e para o alto. Seguros em nossa Rocha Eterna.



Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng.

sábado, 11 de setembro de 2010

IMPRESSÕES SOB PRESSÃO



Já faz um bom tempo que não escrevo aqui neste blog, na verdade já faz um bom tempo que não escrevo em lugar nenhum e isso nos deixa um pouco inferrujados, contudo o amor pela leitura continua e assim vou lendo e relendo textos diversos em diversos momentos de minha vida.
Estou meio pressionado nestes dias, minha família tem passado por momentos difíceis e deixa-me bem pressionado. A pressão vem de uma das áreas mais sensíveis de todas que é a saúde. Aqui em casa, tirando aquele que vos escreve, todos ficaram gripados/resfriados e demorou bastante para que eles fossem curados. Não sei escrever sobre pressão e isso talvez revele que eu nunca poderia ser um jornalista ou escritor, mas, para o que quero está bom, escrever para tentar entender o meu mundo interior e tentar por em ordem os meus pensamentos. Li essa última frase no blog do Roberto Vargas Jr e achei o máximo, pois da mesma forma escrevo meus pensamentos e opiniões aqui, talvez nem tanto para ser lido por alguém, até porquê este blog está bem às moscas, as visitas aqui são bem esporádicas e geralmente sou o maior visitante dele...rs. Assim que o meu mundo exterior estiver voltando ao normal retornarei a minhas escritas que poucos lêem, mas que me fazem muito bem. 
Como disse em minha introdução a este blog, as pressões são inerentes à vida e por isso tento mesmo sob pressão continuar a vida alicerçado Naquele que nos ensina a confiar Nele, e confiando Nele prosseguir rumo ao céu, aonde não haverá mais dor, nem preocupações.

domingo, 5 de setembro de 2010

Posicionamento do Pr. Paschoal Piragina Jr Presidente da Primeira Igreja Batista de Curitiba

video


Quando os bons não fazem a sua parte os maus prevalecem...ACORDA BRASIL!