QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vamos à algumas verdades...


video




Autora: Andréa Mara Oliveira. Muito engraçado se não fosse trágico.


Este blog não tem fins políticos, mas não pude deixar de querer divulgar este vídeo, ele retrata muito bem como são os nossos políticos. Defendem aquilo que lhes trarão algum benefício e não estão nem ai para o Brasil como nação, mesmo que venham se contradizer em algum momento de suas "carreiras" políticas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ping-pong

Ping-pong




Uma porta entre aberta;
a resposta e a descoberta.

Na escuridão a imensidão;
e na prostituição a perdição.

Uma dúvida erudita;
e uma criança sempre bendita.

A mente de Cristo;
e os pensamentos do pós-modernismo.

O mundo é a perdição; e
só em Jesus, há salvação.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que falar?



Neste próximo domingo, dia 15 de agosto, estarei compartilhando à Palavra de Deus na Igreja Batista em Borda da Mata, será uma experiência maravilhosa, pois já estive com aqueles amados irmãos e sei do amor deles  pelo Reino e pelas almas perdidas.

Estou orando para que Deus fale ao meu coração sobre o que devo compartilhar. Tenho aprendido tanto sobre como Deus nos ama e sobre como ele relaciona-se conosco que a primeira impressão é que devo falar sobre isto. 

Confirmando-se em meu coração, irei falar sobre como Ele mostrou-se presente na vida de nossa família e como nos deixou firmes em seus propósitos. 2º Cor. 1: 9,10 e 11 será um dos textos que irá embasar o que falarei. Não creio em "crente blindado", não creio em "crente imunizado", não creio em "crente que ame o dinheiro" daqueles que "são cabeça e não cauda", não creio em "crentes umbigueiros" àqueles que só olham para o seu umbigo, e por ai vai. Creio em um Deus que se relaciona conosco como uma pessoa e que irá fazer em nós a sua vontade. 

Este Deus não é um "gênio da lâmpada", não é um guru de auto-ajuda. Ele irá nos abençoar, mesmo que no presente momento esta bênção seja algo que aos olhos humanos não se pareça muito com uma bênção. Os caminhos de Deus são perfeitos e mesmo em tribulação, mesmo doentes, mesmo sem muita grana no bolso, mesmo sofrendo, estaremos firmes na Rocha Eterna que é Cristo. 

Assim, o que nos importará será apenas que Ele seja glorificado e que o Seu nome seja exaltando sobre as nações. Irei falar também do que passamos como o nosso bebê na UTI-Neonatal e de como Deus restaurou o nosso filho e a nossa fé, mas também falarei que Deus levou muitos crentes fiéis, falarei que existem pessoas que perderam toda a sua família com doenças crônicas terríveis, mas que mesmo assim o seu testemunho serviu de salvação para aqueles que estavam vendo essas tribulações. 

Deus é fiel e devemos amá-lo em TODA e em QUALQUER situação. Somente quem andou com Deus pode entender que o que importa é que tudo coopere para a promoção do Reino de Deus aqui na terra. O resto é evangelho barato que aproxima os interesseiros, mas não promove mudanças verdadeiras.
Deus seja louvado! Seus propósitos serão cumpridos na terra.

Autor: Tom Alvim.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novos evangélicos?!

Postado por Augustus Nicodemus Lopes , O Tempora O Mores!

A revista Época desta semana (7/8/10) traz reportagem de capa sobre a reação de diversos segmentos da igreja evangélica ao crescimento das igrejas neopentecostais.

O título é Os Novos Evangélicos e a capa é ilustrada com uma foto da construção de uma réplica do templo de Salomão que está sendo realizada pela Igreja Universal em São Paulo.

O artigo representa um avanço na maneira como a mídia em geral trata os evangélicos, como se fossem todos farinha do mesmo saco. E farinha imprestável. Ricardo Alexandre, o articulista, reuniu depoimentos de líderes evangélicos de diversos segmentos (incluiu um sociólogo ateu) e mostrou como todos eles concordam numa coisa: sua rejeição às doutrinas e práticas das igrejas neopentecostais e o desejo por uma mudança profunda nos atuais rumos da igreja evangélica brasileira.

Neste ponto, nada a reparar. De fato, de pentecostais a episcopais, reações contrárias a estas igrejas, consideradas como seitas por algumas denominações históricas(*), têm sido veiculadas abertamente por meio de blogs e livros. Já estava na hora da grande mídia ouví-las e entender que nem todos que fazem reuniões onde o nome de Cristo é citado são necessariamente evangélicos ou mesmo cristãos.

Eu só fiquei um pouco desconfortável com dois ou três pontos da matéria que cito aqui. Estou à vontade para isto uma vez que meu nome foi mencionado no artigo, ainda que de raspão.