QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

sábado, 31 de julho de 2010

Um ser menino

Um ser menino



Era tão bom, correr alegre,
fingindo estar voando. E voava como o
vento – veloz, varando os lençóis, ouvindo
a sua voz.

Era muito bom fugir do chuveiro.
Que treco maneiro !
Alardear a chegada do verão...
...era tão bom !

acordar e só querer brincar.
Dormir ? nem pensar !

Correr, pular, se alegrar, sem se cansar.
É legal só de imaginar.
Um ser travesso.
Um ser menino.
Quase divino !



Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nada como uma boa freada.

Uma coisa que aprendi na época em que trabalhava lá no Rio de Janeiro e viajava frequentemente de ônibus lotado, era que quando ele estava assim bem cheio, talvez, uma boa freada arrumasse as coisas. Pode parecer estranho, mas o pessoal, sempre muito bem humorado apesar das circunstâncias, falava isso e as vezes dava certo. 

Depois que vivi a quase perda do meu filho Lucas, entendi que Deus pode chacoalhar um pouco o seu mundo interior para que tudo "caia" em seus devidos lugares. Assim, nossas prioridades são redefinidas, nossa visão da vida volta aos padrões divinos e até mesmo a nossa visão da morte entra no eixo. 

A vida pode ser pura ilusão, mas com Deus nos orientando conseguimos enxergar o que realmente é importante e o que não é tão importante assim. Quando cada coisa ocupa o seu lugar correto, nossa casa fica arrumada e podemos até mesmo andar de olhos fechados dentro dela, mas se isso não acontecer iremos tropeçar em objetos, mobílias e tudo o mais que possa estar fora de lugar mesmo com os olhos bem abertos.

É claro que Deus trabalha em nossas vidas de forma individual, cada um será provado e refinado de acordo com sua individualidade, mas sempre seremos transformados e ao sairmos da fornalha estaremos mais preparados para prosseguirmos rumo ao alvo que é sermos semelhantes à Jesus Cristo, o único perfeito em toda a história da humanidade.


Autor: Tom Alvim.
Imagem: Stock.xchng

domingo, 11 de julho de 2010

Criamos nossos filhos para Deus

Escrevi o texto abaixo antes do Lucas ter sido internado, mas como ele já está em casa resolvi publicá-lo. Um abraço para todos.



Durante estes dias que precedem o nascimento do meu filho Lucas ouvi e li algumas coisas relacionadas a criação de filhos. Uma frase que algumas pessoas falam sem pensar muito sobre o seu significado é a de que "criamos nossos filhos para o MUNDO", essa frase que aparentemente é inocente esconde um grande perigo inconsciente, pois na verdade devemos criar os nossos filhos para DEUS e não para o mundo.

Ele não merece nossos filhos, ele não merece nada que é nosso, por que tudo o que nos pertence dedicamos a Deus, inclusive e principalmente os nossos preciosos filhos. Na bíblia diz que devemos "ensinar a criança no caminho em que deve andar e até quando estiver velho não se desviará dele".

Assim, daremos a eles a maior de todas as bençãos existentes, daremos a eles o conhecimento necessário para que façam suas escolhas pautados sempre na verdade absoluta que é o próprio Deus Eterno. Aquele que é e sempre será a razão de nosso viver, a razão de nosso morrer.

Criemos então nossos pequenos infantes para que quando estiverem grandes estejam preparados, municiados, exercitados para enfrentarem este mundo tenebroso que só quer uma coisa de todos eles, a sua infelicidade e por fim as suas almas.


 Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

De volta ao lar!



18 dias conosco (antes de surgir o probleminha em seu pequeno coração), 18 dias hospitalizado, mas hoje, dia 11 de julho de 2010, o nosso amado filho Lucas voltou ao lar. Depois destes dias internado para tratar uma arritmia cardíaca finalmente está em casa, e sem nenhuma sequela. 

A Doutora que cuidou dele disse que em todos os seus anos de medicina nunca havia visto um bebezinho passar por tudo o que ele passou e sair ileso. Nós sabemos que foi um MILAGRE divino. Sabemos que Deus usou os recursos disponíveis na medicina e algo mais para curá-lo, por isso estamos alegre. 

Vimos muitas pessoas confessarem com seus próprios lábios que o que aconteceu com o Lucas foi um grande milagre e deram glórias àquele que fez tal façanha. Diante disto tudo e de tudo o que passamos como família, ficou a certeza de que Deus sempre está conosco nos momentos mais difíceis de nossas vidas. 

Assim como ouvi um pregador falar que Deus sofre conosco, Deus dói conosco, Deus se compadece de nossos sofrimentos e levanta pessoas dispostas a nos darem palavras de ânimo e principalmente, pessoas dispostas a orarem por nós. 

Soubemos de diversos irmãos de diversas igrejas e denominações tanto do brasil como de vários outros países que oraram pela cura do Lucas, aqui está o grito de triunfo, o brado de vitória. Deus fez o seu milagre, mas se Ele quisesse levar o Lucas para junto de Si, nós também entenderíamos, pois Ele sabe SEMPRE o que é o melhor para nossas vidas. 

Enfim, a Deus toda a honra e toda a glória para sempre, Ele é a nossa Rocha Eterna e o nosso amado Deus. Socorro bem presente na angústia.

O MILAGRE ACONTECEU!

Tom Alvim.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Novas Postagens

Estarei escrevendo novamente neste blog após a recuperação total do meu filhote. Ele já está em fase de recuperação, mas ainda não tenho "cabeça" para escrever com regularidade. Um grande abraço à todos. Deus é fiel!

Tom Alvim.