QUANDO AS SOMBRAS SILENCIAM

Ficção espiritual que conta a estória de um casal de missionários, em meio a muita ação e aventura.

HOMENS QUE LUTAM

Nova série de artigos sobre atitudes que tornam os homens mais do que vencedores.

FAMÍLIA - O PAPEL DO HOMEM.

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, (Efésios. 5: 25)"

FAMÍLIA - O PAPEL DA MULHER.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. (Provérbios. 14:1)"

POEMAS - Para adoçar a vida!

Poemas que nascem no coração, cresce em nossa mente e alçam vôo em nossa imaginação.

Blog Impressões Sem Pressões

"Em meio a valores distorcidos em nossa sociedade, temos JESUS CRISTO como referencial perfeito!" (Tom Alvim).

terça-feira, 29 de junho de 2010

O temporal está passando.


Graças ao Nosso Amado Deus o temporal está passando. Para quem não sabe o que estou dizendo vou tentar fazer uma rápida retrospectiva do que aconteceu. O meu filho Lucas nasceu no dia 05/06/2010, com 51 cm e aproximadamente uns 3.500 kg. Tudo estava normal até que ele começou a não querer mais ser amamentado e a minha esposa zelosa como qualquer mãe percebeu que a região dos lábios do nosso bebezinho estava ficando arroxeada. 

Eu, por minha vez fiquei incomodado percebendo que ele fazia, em determinado momento, muita força como se quisesse evacuar e não pudesse. Levamos o Lucas a uma pediatra que não constatou nada de errado com ele, mas nós não ficamos satisfeitos, algo parecia errado e desta forma o levamos para um outro pediatra da cidade, renomado e mais experiente. 

Esse médico após uma rápida avaliação já nos disse que o coraçãozinho do Lucas estava a um ritmo fora do normal para a idade dele. Após isso, levou-nos direto para o hospital Renascentista que fica do outro lado da rua do seu consultório, aonde em rápida reunião com uma médica especialista em cardiologia internaram-no na UTI-Neonatal.

Esses momentos foram angustiantes, pois você ter o seu filho normal em seus braços durante alguns dias e de repente surgir um quadro deste, é desesperador. 
Os momentos seguintes foram cruciais para que o Lucas fosse salvo, pois ele corria grave risco de morte. Os seus batimentos cardíacos chegaram a 260 e só foi normalizado com medicamento. 

Em resumo, pois não quero ficar escrevendo sobre isso, mas do que já escrevi. Hoje ele está estável e nós estamos orando para que Deus confirme o seu milagre. Cremos que ele será completo e dentro em breve estarei postando aqui o relato da vitória que ele nos deu.

São nestes momentos que sentimos o quanto é bom ser membro da igreja de Cristo aqui na terra, soubemos de diversos irmãos no brasil e no mundo que estão levantando um clamor a Deus pela recuperação total do Lucas, o nosso pequeno grande guerreiro.


A Deus toda a honra e poder. Glórias ao seu Nome.

Tom Alvim.

sábado, 26 de junho de 2010

Deus falando!



A minha esposa está lendo o livro de salmos de acordo com o tempo de vida do nosso amado filho Lucas. Ontem ela leu o salmo 20 que me deixou muito feliz, pois no seu vigésimo dia de vida Deus nos falou o seguinte:

"O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.

Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.

Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.)

Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições.

Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos." (Salmo. 20)


Deus falou profundamente ao nosso coração após essa leitura. Amém.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O milagre está acontecendo!

Hoje sexta-feira (25 de junho) Deus já demonstra o seu poder. O Lucas já está melhorando e apresentando avanços significaticos. Sua aparência melhorou bastante e os médicos estão otimistas e nós também, é claro!

Ficamos sabendo que muitos justos estão se mobilizando em oração. Temos irmãos orando em Rondônia, Lavras, Alfenas, Rio de Janeiro, Pouso Alegre. O mover divino está acontecendo e sei que sairemos desta provação muito mais fortalecidos na Fé em Deus.

Obrigado à todos e a luta continua.

Tom, Ana Cristina, Ana Clara e Lucas (Nosso pequeno guerreiro)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pedido de oração

Orem pelo meu filho, ele se chama Lucas e está lutando contra a morte na UTI-Neonatal. Deus está no controle e esse é o nosso conforto.

Obrigado.


Tom Alvim

sábado, 19 de junho de 2010

Perfeição


Um dia chegarei a ser grande, não no tamanho, tão somente.

Um dia chegarei a me superar e a me surpreender, no momento oportuno direi o que tem de ser dito e, me calarei quando for necessário.

Um dia chegarei a estar completo e não vou mais cair nas armadilhas minuciosas preparadas pela vida.

Um dia ! Que dia é esse ? Sempre penso ser HOJE, mas quando menos espero me vejo surpreendido pelas circunstâncias.

Um dia ! Belo por natureza, e claro por excelência, estarei pronto.

Esse dia então será noite, quando ao fechar dos olhos verei a concretização do sonho de todos nós; serei e estarei pronto, perfeito e incorruptível, estarei ao lado do Criador.


Autor: Tom Alvim
Imagem: Stock.xchng

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual copa do mundo é nossa?

Nos anos 80 a seleção brasileira ainda não havia conquistado nenhum título que eu tivesse visto pessoalmente, parece-me que a mais próxima havia sido a de 70, ano do meu nascimento e lá se vão quarenta anos de vida, que coisa boa de se lembrar, mas as minhas expectativas eram enormes naquele tempo quanto a esta competição. 

Lembro-me como se fosse hoje, o pessoal da rua aonde morava no Rio todos empenhados para que ela fosse toda ornamentada, e a minha parte eu fiz, pintei o asfalto como as cores da bandeira e também desenhei e pintei o mascote daquela copa de 1982, Naranjito era o seu nome e até isso guardei na memória. 

Depois vi o Tetra em 1994 e o Penta campeonato em 2002, apesar de não ligar muito para futebol, mas a copa do mundo me fazia torcer pela seleção brasileira.

Hoje já perdi todo aquele entusiasmo, por diversos motivos que não vem ao caso neste post, quem sabe nos próximos, e vem a minha memória todo o esforço daqueles atletas de primeiro nível, sei que não deve ser fácil o treinamento, nem tampouco as privasões, exigências, cobranças a que são expostos. 

Mas apesar disso tudo existe a recompensa e é isso que os motiva a continuar treinando, a recompensa faz com que todas as dificuldades pareçam mínimas diante dela e da mesma forma é a nossa vida com Deus, devemos treinar dia e noite, lendo a bíblia, orando, ouvindo testemunhos, lendo sobre as coisas de Deus e tentando assimilar o que for possível, para que no dia mau estejamos preparados para não sermos pegos de surpresa e se formos, sabermos como proceder e para onde olharmos. 

O nosso maior objetivo neste mundo é fazermos a vontade de Deus e se o nosso treinamento for árduo a batalha será um pouco mais amena. Já dizia o velho ditado "Treino difícil, batalha fácil". Na área espiritual de nossas vidas não creio haver treino difícil (no sentido de peso), creio que esta expressão seria melhor colocada como algo que devemos fazer com empenho, dedicação e atenção, para que no momento de nossas provas possamos estar aptos para o combate. 

Se a copa do mundo será nossa ou não, isso não tem a menor importância, pois os nossos problemas sociais não serão resolvidos com isso (apesar dos governos gostarem da doutrina do "pão e circo"), mas a copa espiritual já é nossa desde a morte redentora do maior de todos que existe, Jesus Cristo o filho de Deus.

A vitória em Cristo é nossa, com o Cristão não há obstáculo que possa!


Autor: Tom Alvim
Imagem: Google

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Andando sobre ovos.


Não resisti quando vi esta charge na internet, ela por si só já diz tudo. Cuidado com o que falas, pois se algum melindrado ouvir pode interpretar da forma errada e dizer que és um racista, ou um homofóbico, ou qualquer coisa que esteja na moda dizer. Coisas destes tempos pós-modernos.

Charge: Erkki Alanen